11/04/2011

O Instituto Mover consegue o espaço físico, no HUGO, para receber o remédio que reduz ou elimina as sequelas do AVC

Na reunião realizada na quinta-feira passada, dia 07, para decidir a padronização estadual do Actilyse (medicação para AVC), com a participação do Ministério Público, Neurologistas, Bombeiros, SAMU, Hospital de Urgências de Goiânia, Sec. Municipal e Estadual de Saúde e o Instituto Mover, foi acertada a organização e disponibilização de espaço físico e demais necessidades ao atendimento específico do AVC, no Hospital de Urgências de Goiânia.
 A SONG (Sociedade Goiana de Neurologia) está responsável pela estruturação de equipes, indicação de neurologistas a serem contratados pelo hospital de urgências e ponte para treinamento junto ao SAMU que cuidará do treinamento da equipe e organização do fluxo para alcançar a janela de tempo de até 4 horas após o início dos sintomas do AVC.
Agora falta a Secretaria Estadual de Saúde, padronizar e adquirir a medicação (que tem um valor bem inferior a outros medicamentos que são adquiridos atualmente) e disponibilizar os profissionais.
O Promotor Marcelo Celestino se prontificou a convocar uma nova reunião entre o Secretário Estadual de Saúde e Diretor do HUGO, para acertar os detalhes.

Um comentário:

  1. Juliana Souza12/04/2011, 09:00

    Felizmente a coisa começa a andar, desculpe o termo "coisa", eu especifiquei este termo, devido a enrolação de tudo que interfere o ministério púplico, com relação a saúde. Não sou médico, mais adoro tudo do assunto. Acompanho o blog e site de vocês todos os dias, e estão de parabéns, conheci o instituto através de um adesivo colado em uma prancha de natação em Caldas Novas, eu acho importante relatar, pq até então eu não sabia a dimensão de tudo isso, e as pequenas coisas é que fazem a diferença. Hoje vejo entrevistas de vocês em rádios e TV.

    Abraço, Boa Sorte nessa Jornada!

    Juliana Souza
    juju_23@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postagens populares